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Políticas de Cancelamento

Considerações Gerais

A grande maioria dos produtos da Bonabessa são desenvolvidos sob encomenda apenas após o pedido aprovado, dessa maneira é muito importante que o cliente esteja atento ao prazo de entrega de seus produtos e se eles são SOB ENCOMENDA ou PRONTA ENTREGA pois os prazos de cancelamento estão diretamente relacionados com isto. O tipo pode ser verificado na págida de detalhes do produto, na aba "prazo de entrega".

É importante ainda reforçar que todos pedidos que não tiverem o pagamento aprovado em prazo hábil para a confecção e entrega do produto será automaticamente cancelado.

Prazos de Cancelamento:

Produtos SobEncomenda: Até 48hs úteis (dois dias úteis) antes da data e faixa de horário escolhidos para entrega. Posterior a este período o cancelamento apenas será possível caso os produtos ainda não tenham sido confeccionados ou não estejam em processo de confecção.

Produtos Pronta Entrega: Até 6 hs antes da data e faixa de horário escolhidos para a entrega.  Posterior a este período o cancelamento apenas será possível caso os produtos ainda não tenham sido confeccionados ou não estejam em processo de confecção.

Pedidos com Produtos SobEncomenda e Pronta Entrega:  Vale a política dos produtos SobEncomenda, isto é até 48hs úteis (dois dias úteis) antes da data e faixa de horário escolhidos para entrega. Até 48hs úteis (dois dias) antes da data e faixa de horário escolhidos para entrega.

Procedimentos para Cancelamento:

Se o cliente desejar proceder com o cancelamento de seu pedido, estando atendido os prazos acima definidos, ele deve entrar em contato com nosso tele-vendas (51) 3344-2208 e também enviar um e-mail para atendimento@bonabessa.com.br informando os dados do pedido a ser cancelado. Considerando que o e-mail pode ser bloqueado por problemas de comunicação digital é imprescindivel que o pedido de cancelamento também seja realizado por telefone.

Apenas após o recebimento de um e-mail da Bonabessa confirmando o cancelamento do pedido é que o cliente pode considerar o mesmo cancelado. Caso o cliente não receba logo a confirmação do cancelamento ele deve entrar em contato novamente com a Bonabessa para verificar se o cancelamento foi processado.

O valor pago será restituído usando-se o mesmo meio de pagamento utilizado na compra, levando-se em consideração os prazos do meio escolhido. Caso haja taxas para devolução (ex. taxas de tranferências bancárias) as mesmas serão descontadas do valor total a ser devolvido.

Considerações Legais - Produtos Sob Encomenda:

Pergunta: Quando o fornecedor trabalha com produtos sob encomenda, é obrigado a aceitar a desistência do consumidor?

Resposta: O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.

Fonte: Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=32&resposta=263

CONHEÇA NOSSAS TAXAS DE ENTREGA!

Porto Alegre:
Zona Norte....... R$   9,50
Centro............... R$ 16,50
Zona Leste ...... R$ 16,50
Zona Sul .......... R$ 21,50
Extremo Sul ..... R$ 36,00
 
Grande Porto Alegre:
Alvorada, Cachoerinha
e Canoas ...... R$ 21,50
 
Esteio, Eldorado do Sul,
Gravatai e Viamão ..... R$ 36,00
 
Pedidos acima de R$ 400,00 possuem entrega gratuíta, limitada as áreas de entrega definidas acima.